Este tipo de testes é feito quase sem exceção a qualquer smartphone que é lançado, mas ganhou extrema popularidade com o lançamento do iPhone 6. Problemas estruturais no alumínio que compõe o chassis do equipamento da Apple, levaram a fosse “criado” o fenómeno #bendgate.

Daí em diante o resultado a este teste começou a ganhar mais relevância e hoje trazemos aqui algumas impressões acerca das capacidades do Huawei Nexus 6P. Avisamos desde já que este tipo de testes pode ferir a nossa ansiedade de ter um destes smartphones em mãos, pois a confirmar-se a pouca resistência do equipamento, o mesmo fica destruído.

Segue aqui um vídeo em que o equipamento é mal tratado em todos o sentidos, seja com riscos, calor e força de mãos:

As opiniões são várias e há quem aponte desde logo que o Nexus 6P não é resistente, mas por outro lado o #bendtest apenas é aplicado depois do equipamento ter sido alvo de calor e desde logo estar com a sua estrutura mais fragilizada.

Como é óbvio surgiram desde logo vídeos que mostram exatamente o inverso do que aparenta no vídeo acima e no exemplo que se segue já nos parece termos um Huawei extremamente resistente, senão vejam:

Vejam, analisem e digam de vossa justiça. Sintam-se à vontade para utilizar a secção de comentários.