A Mobile World Congress é um dos mais importantes eventos do ano no que respeita à indústria tecnológica. Maioritariamente focada em dispositivos móveis, vem dar ânimo aos consumidores que esperam ver o lançamento de novos aparelhos. Como não poderia deixar de ser, na edição de 2016 teremos muitas novidades para todos.

A MWC 2916 acontecerá entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, em Barcelona.

Porém, como de costume, as conferências para a imprensa acontecem alguns dias antes e é durante esse período que os grandes anúncios acontecem.

Vamos relembrar/informar algumas das novidades esperadas para esta edição, no que diz respeito aos dispositivos Android!

Samsung

A Samsung costuma apresentar novos aparelhos da linha “Galaxy S” durante a MWC. Na edição de 2015, a marca sul-coreana anunciou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge, os smartphones mais recentes da empresa. Por isso, é muito provável que a companhia também revele os novíssimos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, os quais já referimos aqui.

samsung-likely-to-launch-two-different-models-of-galaxy-s7

Além desses smartphones, é muito provável que a Samsung apresente também novidades noutros segmentos. A realidade virtual é um dos campos que deve receber atenção da marca.

LG

Considerando o histórico de lançamentos da LG, é muito provável que a empresa apresente oficialmente o LG G5 durante a MWC 2016. O convite enviado à imprensa confirmou esse anúncio, dando esperança para aqueles que estão ansiosos com a chegada deste aparelho. Com excepção deste smartphone, é ainda um mistério o que a marca poderá apresentar mais durante o evento.

LG-G5

Sony

A Sony não costuma perder a oportunidade de mostrar algo aos seus consumidores nestes eventos. Na MWC 2015, por exemplo, a Sony apresentou oficialmente o Xperia Z4 Tablet e o M4 Aqua, dois novos dispositivos que foram lançados no mercado.

Apesar de ainda permanecer um mistério sobre quais serão os anúncios

da marca, os rumores mais fortes indicam que o Xperia Z5 Tablet irá ser revelado. É improvável que o Xperia Z6 seja oficialmente apresentado, mas sempre é bom manter a esperança. Quais são as tuas expectativas?

IMG_2641-2-656x370

Xiaomi

Com cada vez mais relevância no mercado internacional, a Xiaomi quer mostrar que é grande e vai ter uma conferência própria durante a MWC 2016. O evento será a oportunidade perfeita para a empresa revelar o Mi5, o novo smartphone topo de gama da marca Chinesa.

Concept-Design

HTC

O fãs da marca aguardam impacientemente o lançamento do HTC One M10, o mais novo smartphone de topo da HTC. Um ponto interessante a ser destacado sobre este dispositivo é a possibilidade de ele vir com duas versões e processadores diferentes, um da Qualcomm (Snapdragon 820) e outro da MediaTek.

Além disso, também há a possibilidade de a HTC apresentar o seu primeiro smartwatch durante a MWC 2016. Será que iremos ter mais um relógio inteligente disponível no mercado?

htc-one-m101

Huawei

O P9 deve ser o destaque da Huawei na MWC 2016. Segundo os rumores este smartphone deve ser lançado em quatro versões diferentes, contemplando todas as faixas de preço e especificações preferidas dos consumidores. Outras novidades a apresentar estão ainda envoltas em mistério!

novo-huawei-p9-branco

Muitas outras novidades são esperadas nesta edição da MWC, principalmente nas marcas Chinesas, que cada vez mais querem ganhar o reconhecimento internacional dos produtos que fabricam.

A Droidlab, como sempre, cá estará para vos trazer novidades fresquinhas! Por isso, esperem muitos mais artigos relacionados com a MWC em breve.