O Android 7.0 Nougat apenas está presente em 0,3% dos smartphones que correm o SO do Google. Os fabricantes continuam a trabalhar no desenvolvimento do software para manter os seus dispositivos mais recentes actualizados, como é o caso da Motorola. A marca prometeu que iriam começar a receber o Nougat ainda este ano. Como o prometido é devido, o Moto Z é o primeiro da série Moto a receber o update.

VERSÕES DO ANDROID 7.0 7.1
Moto Z Sim n.a.
Moto Z Play Sim n.a.

Moto Z – Atualização para Android Nougat

Os utilizadores americanos da rede Verizon já começaram a receber a actualização para o Android 7.0 Nougat nos smartphones Moto Z (Moto Z Droid). O update é feito via OTA com cerca de 1,5GB, e vem acompanhado do pacote de segurança mais recente do Google, disponibilizado a 1 de Novembro.

moto z android update android police

Além das melhorias do Nougat, o Moto Z também se tornará compatível com o Daydream, a plataforma de realidade virtual da Google. Isso significa que o modelo ganha compatibilidade total com óculos VR e com conteúdos que utilizem essa tecnologia. O Moto Z é um dos poucos que contam com este recurso, além dos Google Pixel e do ZTE Axon 7.

moto_z_daydream_small_1479795652671

Outra melhoria implementada nesta actualização é o suporte para a API 2 do software da câmera, que permitirá que aplicações de terceiros possam interagir mais com a câmera do smartphone.

A Lenovo já confirmou que o Moto Z e o Moto Z Play terão update global para o Nougat, contudo, ainda não existem informações oficiais sobre a data de chegada desta actualização a outros mercados. Para ir verificando se já tem o update, vá a: Configurações > Sobre o telefone > Actualizações de sistema > Verificar.

O Moto Z está disponível em promoção aqui:

Cupão de desconto: MotoZ

[pg_sas_shop product_id=’14832′]