O lançamento dos novos Moto Z deixaram alguns utilizadores frustrados, visto que nem todos estariam a pensar mudar da linha Moto X para um smartphone modular. Em meados de outubro, a imagem divulgada por Evan Blass @evleaks,  mostrava o suposto Moto X Style, identificado através de dois detalhes: o flash de apoio à câmera frontal e o altifalante na parte da frente do ecrã:

Alguns fãs da marca sugeriam, na altura, que poderia ser o novo Moto M. No entanto, com o lançamento do modelo esta semana, comprovou-se que este não era o caso:

moto m design

Esta semana, o site TechDroider teve acesso a um suposto documento que revelou o portfólio de 2017 da Lenovo, com indicações sobre quais áreas da empresa estarão envolvidas no desenvolvimento de cada aparelho. Nesta lista, podemos ver que a fabricante chinesa já estará a trabalhar na próxima versão do Moto X.

Abaixo, vemos as linhas de smartphones da Lenovo que devem ter novos modelos no mercado em 2017. O nome ao lado de cada série indica qual divisão da Lenovo deverá ser responsável pelo desenvolvimento de tais aparelhos: 

  • Moto Z – Motorola
  • Moto X – Lenovo
  • Moto M – Lenovo
  • Moto G – Motorola / Lenovo
  • Moto E – Lenovo / ODM
  • Moto C – Lenovo / ODM

Desta forma, o Moto Z será exclusivamente desenvolvido pela Motorola, a linha X passaria a ser responsabilidade da Lenovo. Além disso, teremos a nova série Moto C, chamada no passado de Vibe C.

Para que ainda não sabe, a Lenovo deixou cair a própria marca para se apresentar apenas como “Moto”.