Surge um leak de imagem do que será o Moto X de 2016. O que nos deixa ver é motivador ou deixa margem para suspeitas? Já lá iremos..

O que para já sabemos é que este Motorola virá equipado com processador Snapdragon 820. É o sucessor do 810 e deverá equipar a maioria dos smartphones topo de gama de 2016. Não haverá dúvidas que será potente.

Agora segue a imagem que foi disponibilizada em relação a este Moto X 2016:

moto x 2016

Para os menos atentos, não significará nada. Alias, olham para a imagem e apenas percebem que estamos perante o smartphone aberto. Os mais atentos vêm aquilo que parece ser um sistema de refrigeração, um canal de arrefecimento, que nos faz recordar dos sistemas de cooling dos PC´s de secretária.

Que conclusão se pode tirar desta imagem? Medida preventiva, face ao facto do antecessor Snapdragon 810 ser conhecido por problemas de aquecimento? Ou a confirmação que o 820 será mais pontente, mas continua sem ter resolvida a questão do aquecimento? Esperemos que seja a primeira opção. Ficaremos a aguardar.

O Moto X não será caso único a seguir esta tendência. Fala-se que o Samsung Galaxy S7 terá a mesma solução e uma das 2 vertentes deste flagship da Samsung virá equipado também com o Snapdragon 820. O “ultrapassado” 810 também viu aplicado sistema de arrefecimento na unidade que equipa o Sony Xperia Z5 Premium, sem grande sucesso.

Aguardemos para ver o que será confirmado e o que os testes nos dirão. O bom comportamento do processador é vital para ditar o sucesso do smartphone. Na comparação acima entre o que será o Galaxy S7 e o Moto X 2016, levará vantagem a marca Coreana, pois mesmo que o Snapdragon 820 seja fracasso com o 810, terá outra vertente do S7 equipado com o Exynos 8890 (processador fabricado pela própria marca). Já o mesmo não pode dizer a Motorola. Se falhar o processador, falha o produto no seu todo.

Que vos parece esta ideia de se aplicar sistema de arrefecimento nos smartphones? Apenas atitude preventiva, ou já o prenuncio de problemas com o processador? Deixem a vossa opinião nos comentários!