Na ultima semana, a XIAOMI lançou a versão MIUI 7, a ROM mais recente para Android Lollipop 5.1, inicialmente apenas para alguns dispositivos, agora disponibilizam o sistema operativo para 69 equipamentos, incluindo Sony, Samsgung, LG, etc.

MIUI 7: Faça o download da versão beta

Atualização: A versão chinesa da MIUI 7 foi liberada para 69 novos smartphones. Os dispositivos da Xiaomi que já podem testar a nova versão do sistema são: Redmi 2, Redmi 1S, Mi 4i, Mi 4, Mi 3, Redmi Note 3G e Redmi Note 4G. Se possui um dispositivo de outro fabricante, como da Sony, LG, Samsung ou Motorola, poderá realizar o download da MIUI 7 através deste link para a lista de dispositivos. A ROM está disponível, por exemplo, para o Nexus 5, o Galaxy Note 2, o LG G2, o Sony Xperia Z2 e o Z3. Vale lembrar que a versão disponibilizada para download é a global, portanto, o idioma português do Brasil não estará contemplado.

Como instalar a MIUI 7 beta no seu Android

Se utilizas MIUI ROM global, basta abrir o aplicativo “Updater” e verificar a disponibilidade da atualização. Essa versão não será disponibilizada para ROMs estáveis neste primeiro momento. Se estás a utilizar uma ROM estável, será necessário fazer  download da MIUI 7 beta e fazer flash do novo sistema em modo de recuperação. Não se esqueça de realizar um backup completo do sistema e de seus dados pessoais antes de iniciar esse procedimento.

Dispositivos da Xiaomi: links para download

DISPOSITVOS – MIUI 7 GLOBAL ROM 5.8.22 FASTBOOT RECOVERY
Mi 3 e Mi 4 Link Link
Mi 4i Link Link
Redmi 1S (3G) Link Link
Redmi 2 (4G) Link Link
Redmi Note (3G) Link
Redmi Note (4G) Link Link

MIUI 7: novos recursos e funções

A Xiaomi divulgou dois vídeos que promovem os novos recursos da MIUI 7. No primeiro a empresa exibe a performance do novo sistema compilado a partir do Lollipop 5.1, que entrega um desempenho superior em comparação com a versão anterior baseada no KitKat 4.4.4. De acordo com o vídeo, o novo SO é 30% mais veloz que a compilação anterior.

No segundo vídeo, a Xiaomi demonstra a autonomia de bateria da MIUI 7. A nova versão promete um gerenciamento de energia otimizado. A fabricante escolheu dois dispositivos concorrentes para realizar o comparativo de energia: o Galaxy S5 e o LG G3. Após 7 horas de uso, o dispositivo da Samsung é o primeiro que se apaga, seguido do G3 após 11 horas.

Analisando o vídeo, a MIUI 7 possui aproximadamente 37% de energia quando o LG G3 foi desligado. No entanto, vale lembrar que ambos os dispositivos concorrentes não estão rodando com a versão mais recente do Android.

A característica mais interessante que acompanha a MIUI 7 é o reconhecimento facial incluído na galeria de fotos. O aplicativo classifica imagens com base nos rostos das pessoas. Além do reconhecimento, o aplicativo agrupa em pastas as fotos sequências com o mesmo rosto. Essa função reconhece rostos de humanos e animais.

A MIUI 7 traz um modo chamado “Crianças”, que nada mais é do que um controle parental. Esse modo permite que adultos controlem o conteúdo acessado por crianças no dispositivo. Essa função não cria um novo perfil, mas ativa uma nova interface “mais amigável” direcionada para o uso infantil.

Um novo aplicativo chamado Mi Roaming, funcionará como um cartão SIM virtual para situações de viagens. A aplicação oferece algumas opções de compra de pacotes de dados que podem ser utilizados no exterior, sem a necessidade do usuário mudar o chip da operadora.

Por fim, a MIUI 7 faz uma opção para definir vídeos como toque de chamadas. Assim, quando o usuário receber uma ligação um vídeo é exibido no lugar da tradicional foto de contato.

MIUI 7: Novos temas nativos

A MIUI 7 vem embarcada com quatro novos temas que, em sua maioria, estão disponíveis nas cores azuis e rosas.  Os novos temas são segmentados para homens e mulheres como, por exemplo, o tema rosa, que é chamado de “deusa” com papeis de parede florais e ícones mais delicados.

miuisetima-w782