A Xiaomi já oficializou a data do evento de lançamento do Xiaomi Mi 6, que acontecerá na próxima quarta-feira (19).

Tudo indica que o Mi 6 venha equipado com Snapdragon 835, 4 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento, enquanto a versão Plus terá 6 GB de RAM e até 256 GB de espaço interno.

Para quem achava que estes seriam os smartphones mais potentes da fabricante chinesa para este ano, novos rumores sobre o Mi Note 3 vão faze-los mudar de ideia. Para começar, foi divulgado pelo site Xiaomi Today, que o novo phablet terá versões com 128 e 256 GB de memória, ambas com 8 GB de RAM.

O chipset será o mesmo Snapdragon 835 aguardado para o Mi 6, mas ao invés de trazer um ecrã Full HD, tudo indica que o Mi Note 3 terá display curvo de 5,7 polegadas com resolução Quad HD. Para alimentar todo este hardware teremos uma bateria de 4.070 mAh, a mesma capacidade presente no Mi Note 2.

É esperado que o preço fique acima do Mi 6, assim como a versão Plus, chegando ao mercado por valores a rondar os US$ 750. O lançamento acontecerá no segundo trimestre, pouco tempo depois do Mi 6.

O Mi Note 2 foi um grande lançamento da Xiaomi em 2016, mas não teve muito sucesso causado pela produção limitada, devido ao ecra curvo produzido pela Samsung. Esperamos que o mesmo não se repita com o Mi Note 3.