Num mercado cada vez mais competitivo, fabricantes e operadores tentam marcar a diferença através de ROMs customizadas e aplicações próprias.

Tudo isto contribui para que os equipamentos apresentem dificuldades de performance e espaço, existem então algumas opções que podem ajudar a maximizar o potencial do nosso smartphone.

gsmarena_001

Daremos então algumas sugestões para ajudar e acelerar o vosso Android. Sempre que possível sugerimos desinstalar aplicações do operador, o mesmo nem sempre é possível quando as aplicações são instaladas pelo fabricante. Dessa forma torna-se necessário desactivar as aplicações no equipamento. A constante sincronização das aplicações  faz com que as várias aplicações funcionem em 2º plano consumindo memória RAM do dispositivo e contribuindo para uma maior lentidão do sistema.
Como fazer? No menu “definições”, é necessário aceder a “contas” onde é possível desactivar a sincronização, melhorando desta forma a performance.

A utilização de cartões de memória de classe superior (a classificação de “classe” no cartão Micro SD refere-se à velocidade de leitura e gravação de dados do cartão) permite uma maior velocidade de comunicação entre o equipamento e a sua memória, aumentando a sua performance.

Algumas imagens de exemplo sobre o que podem encontrar.

Screenshot_20151026-123522Screenshot_20151026-123447sync

 

 

 

 

 

 

 

 

  • André Bernardo

    Parabéns desde já pelo site.
    Tenho um Xperia z3 e quanto à sincronização não há possibilidade de definir intervalos de horas para estar activada?!
    Isso é criar regras de localização individuais por aplicação?
    Obrigado