As notícias de hoje parecem todas andar à volta do Meizu Pro 7, o próximo flagship da Meizu. Foram libertados alguns render com o possível design do Meizu Pro 7 que, para além do ecrã que ocupará a quase totalidade de frente do smartphone, tem ainda algumas outras características bem interessantes.

meizu pro 7

Antes de mais, não sabemos se estes renders são reais ou não (como em tudo o que é rumor). Não há qualquer informação oficial sobre o Pro 7, mas a verdade é que são várias as noticias de que o novo topo de gama da Meizu terá um design em tudo semelhante a este.

meizu pro 7

O design parece semelhante ao Xiaomi Mix, com um padrão que consiste num display a ocupar a quase totalidade da frente. Não há qualquer botão na frente, mas parecem existir botões capacitivos nas laterais. Diz-se que o ecrã será de 5.62 poelgadas, com uma resolução 2160 x 1080 (2 : 1). A cãmera frontal está escondida e existe um scanner de impressões digitais no ecrã, preparado pela Sonavation.

meizu-pro-7-2

A traseira será em metal e completamente plana. Existem linhas de antena na parte superior e inferior da traseira e um flash redondo por baixo da camera traseira.

meizu-pro-7-concept4meizu-pro-7-concept5meizu-pro-7-concept6meizu-pro-7-concept7meizu-pro-7-concept8meizu-pro-7-concept9

Quanto ao CPU, o mais recente rumor indica que poderá ser o mais recente da Huawei, o Hisilicon Kirin 960. O Kirin 960 apenas foi usado ainda no Huawei Mate 9, Mate 9 Porsche DesignMate 9 Pro, todos os modelos da série Mate 9.meizu-pro-7-kirin960

O facto do Meizu Pro 7 poder usar o Kirin 960 não é má ideia. A marca já usou alguns SoC’s da Samsung, mas ultimamente tem-se mantido na Mediatek. O Kirin 960 era talvez uma lufada de ar fresco nos seus produtos.meizu-pro-7-10

A Huawei não informou que iria vender os chips Kirin 960 a outros fabricantes. No entanto esta não parece ser a via que a Huawei vá tomar nos próximos tempos, pelo menos enquanto está tão empenhada em vender os seus novos produtos.