O Meizu MX6 foi oficializado em julho deste ano. O ecrã IGZO de 5,5 polegadas com resolução Full HD, chipset MediaTek Helio X20 com velocidade máxima de 2,3 GHz, GPU Mali-T880 MP4, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmeras de 12 e 5 megapixels, bateria de 3.060 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow com interface FlymeOS tornam este intermediário um aspirante a flagship.

O Meizu MX7 será apresentado pela fabricante chinesa em maio. Desta forma, não teremos grandes novidades na CES 2017, e nem na MWC 2017.

A fonte informa que o novo smartphone quase topo de gama da Meizu virá equipado com o chipset Helio X30, que foi oficializado pela MediaTek em outubro. Conta com processador de dez núcleos com velocidade máxima de 2,8 GHz e GPU PowerVR 7XTP-MT4 com velocidade máxima de 820 MHz.

Também é informado que o MX7 terá ecrã curvo nas laterais, inspirado na linha Edge da Samsung e que deve ser adoptada por várias marcas em 2017. O Meizu MX7 terá ainda câmera dupla na traseira, outra tendência que deve dominar o mercado dos smartphones no próximo ano.

Esta não é a primeira vez que temls uma notícia envolvendo a Meizu e o chipset Helio X30 da MediaTek. No fim de novembro surgiu um rumor de que o próximo flagship da fabricante chinesa traria este poderoso chipset. Será que estavam a referir-se ao MX7?

Ainda temos alguns meses para o lançamento oficial do aparelho e, até Maio mais notícias vão surgir.