A Meizu tem um evento marcado para amanhã (30) onde pretende revelar um novo smartphone. Inicialmente pensava-se que o M5 seria apresentado nesta data, mas recentes informações indicam que o lançamento deste modelo acontecerá apenas em Dezembro. E parece que a fabricante chinesa pretende renovar boa parte do seu portefólio ainda em 2016.

Dois smartphones da Meizu acabam de ser encontrados no GeekBench, revelando não apenas algumas especificações, mas também a pontuação que cada aparelho é capaz de alcançar no teste de benchmark. O Pro 6 Plus passou por certificação na China, o que indica que o lançamento deve estar próximo. No entanto, também vemos o modelo M3X neste teste.

De acordo com o GeekBench, o Meizu M3X conta com um chipset MediaTek MT6757 com processador octa-core de 1,64 GHz. O dispositivo

conta com 3 GB de RAM e Android 6.0.1 Marshmallow, resultando em 851 pontos no teste single-core e 3.896 pontos no teste multi-core.

O Meizu Pro 6 Plus foi mais longe, ao alcançar 1.462 pontos no single-core e 3.693 pontos no multi-core, o que mostra que o aparelho será superior ao M3X ao oferecer um chipset mais potente. Apesar de não ser revelado o modelo, é provável que seja algum modelo Exynos da Samsung. No entanto, no GeekBench apenas é informado que a CPU conta com oito núcleos com velocidade de 1,48 GHz.

Por fim temos 4 GB de RAM e o Android 6.0.1 Marshmallow. O ideal seria o Android Nougat, mas ainda veremos muitos lançamentos no fim deste ano ainda com a versão anterior do Android. Só resta esperar por qualquer confirmação da Meizu sobre os dois aparelhos.