Meizu contra ataca a One Plus!

0
537

As estratégias de marketing não param e neste mercado extremamente competitivo, surgem até algumas campanhas de fabricantes no mínimo curiosas.

Já aqui vos tínhamos trazido um convite da One Plus para os utilizadores de alguns modelos da Samsung. Basicamente consistia em trocar diretamente os Samsung elegíveis por um One Plus 2.

Chega agora a Meizu com proposta similar. Até no nome, que desta vez até vai mais longe pois com o mesmo acaba por “atacar” o calcanhar de aquiles do Plus 2. Passemos a explicar. A campanha tem o nome de #TurnTheHeatOff e aponta baterias ao processador do One Plus 2. O Snapdragon 810 é um octa-core conhecido pelos problemas de estabilidade que têm origem no seu elevado aquecimento. Este processador equipa outros flagships como o HTC One M9.

meizu-pro-5-1A Meizu propõe então a troca do One Plus 2 pelo seu Pro 5, do qual já falamos aqui. Este Pro 5 vem equipado com processador Samsung, o Exynos 7420 que equipa o S6 Edge+ e Note 5 e destaca-se pela elevada performance e eficiência energética.

Numa comparação a frio, esta campanha é vantajosa para o utilizador, visto o Pro 5 ser no papel superior ao Plus 2. Vem equipado com 32GB de memória interna, possibilidade de instalação de microSD, câmara de 21 megapixels e construção metálica. O valor de venda do Meizu será também à partida mais elevada.

Fica por isso á consideração de cada um de nós se o #TurnTheHeatOff é favorável. Como em tudo, a troca não é direta e implica o registo na campanha no formulário da marca e que completem um concursos. Se têm um Plus 2 e estão interessados, tentem a vossa sorte.

Parece que estas campanhas estão a entrar em moda. Será que mais alguma marca vai apostar nisto? Quais são as vossas apostas?