lollipop12

A Google conseguiu alcançar mais uma marca histórica, aproximadamente 25% dos utilizadores Android aderiram ao Lollipop (Android 5.0). A novidade foi divulgada durante esta semana e mostra também os índice das outras versões da plataforma, usada em smartphones e tablets.

Por enquanto, o líder desse ranking é o Android 4.4 Kit Kat, versão antecessora, que ainda vem instalada em muitos equipamentos disponíveis no mercado, mas não nos podemos esquecer que o Android Lollipop trouxe para os utilizadoress a interface Material Design, com ícones e janelas flutuantes, além dos botões coloridos. O visual foi implementado em diversas outras aplicações da Google e de terceiros.

O Lollipop (versões 5.0 e 5.1) alcança agora quase um quarto dos utilizadores de Android em todo o mundo. Ele aparece em terceiro lugar na lista. Em primeiro está o Android 4.4 KitKat, com 38,9%, seguido do Android Jelly Bean (versões 4.1, 4.2 e 4.3) com um total de 30,2%.

A imagem em baixo, disponibilizada pela Google, mostra o ranking das versões Android e tem em consideração apenas os dispositivos que levam Android 2.2 ou superior.

google

Para quem não conhece ainda, deixamos aqui a história e a evolução do android, desde o Cupcake ao Marshmallow