Diante da possibilidade da extinção definitiva da linha G, eis que um rumor acende uma possível mudança dentro da LG: sai o que seria o futuro LG G7 e entra o LG Icon, nova marca para smartphones que a sul-coreana acaba de cadastrar no Órgão de Propriedade Intelectual da União Europeia.

De acordo com o GSMinfo, três novas marcas comerciais foram registradas:

  • LG Icon
  • LG Aicon
  • LG Aiconn

Três variantes para um mesmo nome e possivelmente apenas para que a fabricante tenha o controle pela nomenclatura e suas variações linguísticas, sendo o primeiro o mais

suscetível a vir a público oficialmente.

Não sabemos se a decisão da LG em acabar definitivamente com a linha G será realidade, especialmente com a proximidade com a MWC 2018 e o possível anúncio do sucessor do G6. Caso a decisão seja tomada, também não sabemos sobre o futuro da linha V, e ainda se o topo de linha V40 começaria a ser adotado em mais mercados de todo mundo ou se ele teria seu lançamento antecipado para a Consumer Electronic Show ou Mobile World Congress deste ano.

Seja como for, vamos ficar de olho nessas novidades a respeito do LG Icon. Caso o aparelho seja anunciado em breve, devemos contar com muitas outras novidades ainda nas próximas semanas.