Acabaram de ser oficializados os flagships da LG e Samsung e a batalha começa. Bem antes de ambos estarem no mercado.

E quem dá o pontapé de saída? Sim, foi a LG, lançando uma imagem onde compara em traços gerais o G5 com o Galaxy S7, antevendo que o equipamento da LG sai vitorioso em quase todos os fatores em disputa. Senão vejamos:

LG-G5-vs-Samsung-Galaxy-S7Esta comparação poderá ser alvo de várias interpretações, sendo que a mais direta é que a LG terá escolhido os fatores que mais lhe apraz neste frente-a-frente.

O fator “ecrã de maiores dimensões” que a LG considera vantagem é um pouco ponto fortemente discutível. As dimensões do ecrã são alvo de opinião diversa e dependem de pessoa para pessoa. A diferença entre dimensões deverá ser tomada em consideração no momento em que catalogamos um smartphone entre um ecrã aceitável ou phablet. Usar como argumento para considerar uma vantagem já não é a mesma coisa, apesar da LG achar que sim!

É mais fácil concordar na comparação em relação a outros fatores, como a câmara com mais megapixels e a introdução do “daylight mode”. Sabemos que maior número de megapixels não significará à partida melhor qualidade e é neste tipo de questões que a comparação só é legitima tendo ambos equipamentos em mãos. Veremos o que os 16 megapixels do LG G5 poderão fazer para ser melhores que os 12 megapixels do Galaxy S7, que vem acompanhado da tecnologia “Dual Pixel” autofocus e estabilizador de imagem.

O modo “Day Light” é catalogado por muitos como sendo basicamente um modo de brilho automático de ecrã, pelo que poderá ser nada mais nada menos que uma estratégia de marketing. Do outro lado teremos a certificação IP68 do Samsung Galaxy S7, que assegurará resistência a água e poeiras. Segundo a LG, o Samsung Galaxy S7 apenas ganha neste setor!
lg-g5-modular-designPor isso, nesta fase apenas é seguro falar que o design modular será sem dúvida um argumento vitorioso. É taxativamente um fator a favor do LG G5 perante a concorrência.

Não querendo com as informações acima, dizer que a LG não tem razão no que apresenta, mas parece ainda cedo para se tirarem as conclusões devidas. Deixemos por isso para mais tarde a abordagem a estes fatores e cá estaremos nós para receber e braços abertos estes 2 flagships, que têm tudo para triunfar e nos deixar a salivar para os podermos experimentar.

Qual é a vossa opinião? Concordam com o timming deste comparativo ou parece-vos estratégia de marketing da LG? Que esperam destes LG G5 e Samsung Galaxy S7?