O mais novo flagship feito pelas mãos da companhia asiática será lançado primeiramente no seu país natal. Os habitantes da Coreia do Sul que estejam interessados no novíssimo smartphone  podem começar a procurá-lo nas lojas a partir do dia 31 de março, quando a empresa sul-coreana o lançar lá.

lg-g5-cam-plus-module-9_0

A novidade sobre a estreia do modelo neste local, foi confirmada pela própria fabricante, usando o seu blog oficial para publicar comentários sobre o período inicial de comercialização do produto, bem como os preços ligados a cada versão do mesmo. No local, o forte nome da tecnológica irá promover pacotes promocionais do seu mais recente flagship, incluindo os acessórios modulares compatíveis.

A partir do lançamento na Coreia do Sul a 31 de março, estima-se que a companhia não leve muito tempo para começar a expansão global de vendas, visto que o flagship chegará já no próximo mês aos Estados Unidos da América, embora o valor ainda seja um mistério. Não há detalhes, infelizmente, sobre a estreia do mesmo no Brasil e Portugal.

Ao comprar uma unidade do LG G5, os sul-coreanos podem desfrutar de um smartphone que conta com um ecrã de 5,3 polegadas, com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, pelo menos 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo o processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 2.800 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG.

É claro que o conjunto de aspectos técnicos pode ser aprimorado usando os acessórios modulares, e eles estão aqui para ficar, diz a empresa, marcando uma conferência para tratar apenas deste assunto com os desenvolvedores.

Fica atento e segue a droidlab.pt para mais informações em breve!