LG G5: Diagrama “confirma” novo design e poderá já trazer Android 6

0
520

A LG pretende uma vez mais romper com o passado e pelo que vemos está prestes a faze-lo com o seu próximo flagship o LG G5.

A fuga de informação mais recente indica uma mudança de visual, a marca mostra que o G5 pretende se distanciar do anterior LG G4.

De acordo com a imagem o G5 poderá ser maior do que o seu antecessor. Enquanto o flagship lançado em 2015 tem 148,9 mm de altura, o novo poderá chegar aos 149,4 mm. No entanto, a boa notícia é que a LG praticamente eliminou as bordas em volta do ecrã, permitindo o equipamento baixar dos 76,1 (LG G4) para 73,9 mm de largura. O G5 está mais “magro” passa dos 9,8 para 8,2 mm de espessura. Este pequeno aumento no tamanho pode ser derivado ao novo ecrã Quad HD de 5,6 polegadas.

LG G5

 

A LG parece estar decidida a mudar a localização dos botões de volume, passam para a lateral esquerda do smartphone, pelos vistos o que seria mais “natural” para o dia-a-dia, foi repensado neste novo G5 (desde o G2 lançado em 2013 que os botões de volume se encontram na traseira do equipamento). O botão de power vai continuar abaixo da câmara e virá com um leitor biométrico incorporado.

Até ao momento não existem muitos detalhes sobre o hardware do dispositivo. Como já falamos o G5 vai buscar algumas das características do LG V10, supostamente o novo smartphone virá com chipset Qualcomm Snapdragon 820 e 4 GB de RAM.

id157342

Segunda mais um Leak o novo LG G5 poderá vir já com Android 6.0 Marshmallow como sistema operativo, permitindo assim os seus utilizadores desfrutar de todas as novidades inseridas pela Google.

A LG tem um evento marcado para o dia 21 de fevereiro antes da abertura da MWC 2016. A Sul-Coreana deverá aproveitar para revelar o G5, e já trazer um concorrente de peso para o Galaxy S7 que deve ser revelado no mesmo dia.