A LG veio confirmar através da sua pagina de Facebook, que o seu novíssimo Flagship virá com a função Always On… Mas ao contrário do V10, por exemplo, não será com um segundo ecrán, mas sim em fullscreen.

sem nome

Ora, se por um lado deixa a antever uma larga possibilidade de costumização do ecrán em modo stand-by, por outro lado, na opinião deste vosso escriba, poderá também ser um monumental “tiro no pé”… Passo a explicar…

Cada vez mais, o “mundo” dos equipamentos móveis (e ainda mais marcadamente nos Android), têm sido os pequenos pormenores que têm ditado os que vendem (MUITO) bem e os que só vão vendendo. E aqui a guerra vai a um pormenor que pode ditar um falhanço… A BATERIA

É que o Samsung S7, modelo que tem estado nas atenções de meio mundo, também virá com um sistema similar (a Samsung registou inclusivamente o nome Always on Display para utilização no S7, segundo consta)… A diferença é que a Samsung usa ecráns (normalmente e em especial nos seus Flagships) AMOLED e SuperAMOLED, que são já sobejamente conhecidos por não serem uns “abusadores de baterias”. Não é este o caso da LG que, usa normalmente ecráns LED que, em principio serão muito mais “gastadores”.

Claro que a LG pode já ter desenvolvido alguma forma de contrariar este problema, mas de facto não há informação de nenhuma novidade a esse nível. Pode ser que venha com alguma “monstruosa” bateria que ainda não tenha sido “vista ou conhecida”. Pode até ser só uma funçãozinha do tipo widget que poderá ser activada à “vontade do freguês”, mas não parece ser esse o caso, dada o “avanço” da noticia dado pela própria LG.

 

Isto da MWC ’16 está a ficar cada vez mais interessante. Esperaremos por mais noticias e cá estaremos para as trazer até vocês…

 

Abreijos e até já…