A LG tem dois novos lançamentos… A Série X!

Pois é… falta mesmo pouco tempo para o inicio da MWC 2016, evento que deve marcar o lançamento do LG G5, mas a LG neste domingo (dia 14), surpreendeu-nos a todos, ao anunciar dois novos modelos: o LG X Cam e o LG X Screen.

Este lançamento, surge da ideia da LG apresentar equipamentos com boas especificações, mantendo a sua principal característica bem saliente, a um preço bem atractivo… E nestes casos, como os seus nomes indicam, o modelo X Cam, valoriza mais os aspectos da câmara, enquanto que o modelo X Screen, valoriza mais o seu ecrã.

lg x-cam e x-screen

 

LG X Cam

A grande diferença neste modelo, é o facto deste contar com duas câmaras traseiras… E com resoluções diferentes, uma de 13 MP e a outra com 5 MP. Quando as duas são combinadas, o equipamento é capaz de oferecer “a mais avançada experiência fotográfica obtida por um smartphone”, segundo a LG.

Este equipamento conta assim com um ecrã de 5,2″ polegadas, com resolução Full HD, processador octa-core de 1.14 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço de armazenamento, uma bateria de 2.520 mAh e um câmara frontal de 8MP. Virá com a versão 6.0 do Android, e estará disponível em preto, branco, dourado e rosa.

LG X Screen

Neste segundo modelo, a marca apresenta um ecrã secundário de 1,76″ polegadas, com o recurso “always on” como a sua principal diferença. O ecrã principal será de 4,93″ polegadas com uma resolução HD, e contará ainda com um processador quad-core de 1.2 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmara traseira de 13 MP, câmara frontal de 8 MP e uma bateria de 2.300mAh. Este modelo também virá com a versão 6.0 do Android, e também estará disponível em preto, branco, dourado e rosa.

A empresa ainda não revelou o preço, nem a data final para o lançamento destes modelos. No entanto já foi antecipado que serão vendidos na Europa, Ásia e em países da América Latina. Como serão apresentados já na próxima semana, durante a MWC 2016, certamente a sua comercialização não deve tardar.

A Droidlab vai estar atenta… E tu ficas-te interessado?