Os rumores em torno do próximo flagship da Chinesa LeTV falavam no primeiro equipamento da marca alimentado pelo novo “dragão” falamos claro do chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.

 

Já na passada semana o LeTV LeMax Pro aka X910  surgiu nos testes da conhecida AnTuTu benchmark, mostrando um phablet de 5.5 polegadas com resolução 2K.

O snapdragon 820, quad-core com arquitectura de 64 bits a 2.1 Ghz, será auxiliado por 4G de RAM e GPU Adreno 530, que segundo indica a Qualcomm, deverá melhorar a performance gráfica em 40%, em relação ao anterior Adreno 430.

 

 

Como poderemos ver na imagem disponibilizada pela base de dados do GFX Bench, o modelo apresenta um ecrã de 18.4 polegadas, claramente um erro. Não seria a primeira vez que vinham a publico dados errados, poderemos então esperar um smartphone com 5.5 polegadas, resolução Quad HD ( 2560 x 1440 pixels ).

Debaixo do capo encontrámos um processador quad-core da Qualcomm, oito núcleos com velocidade até 2,1 GHz. Não é especificado que estamos perante o novo Snapdragon 820, mas o GPU Adreno 530 ajuda a confirmar o modelo do SoC.

O Teste permitiu ainda saber que este novo smartphone virá com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno (ficando “apenas” 49 GB disponíveis para o utilizador).

No que toca à parte fotográfica, o benchmark indica que o equipamento pode trazer um sensor principal de 21 megapíxeis, com gravação em Ultra HD (4K). Enquanto na parte frontal temos um sensor com resolução de 4 ultrapíxel.

Sem duvida que as especificações de este smartphone vão dar muito que falar ainda porque todo este hardware será movido pelo novo sistema operativo da Google, sim o LeTV LeMax Pro virá com Android Marshmallow.