Já temos vindo a falar de vários smartphones a serem lançados já neste inicio de 2016, que deverão vir equipados com o processador de topo da Qualcomm. Temos rumores de uma das versões do Samsung Galaxy S7 com este processador, entre outros.

letv-le-max-pro-feature_2-635x468Mas é a Letv a “chegar na linha da frente”. Apresentou na CES 2016 o Le Max Pro! Só pelo processador, podemos desde já perceber que estaremos perante um smartphone de topo de gama. E se vos dissesse-mos que o processador não será o único elemento que será estreia no mercado dos smartphones?

E não é mesmo! Da Qualcomm (de onde vem o processador) virá também um inovador sensor de impressão digital, designado de “Snapdragon Sense ID” e prometerá uma evolução enorme aos já comuns sensores que equipam a maioria dos smartphones da atualidade. Prometerá maior segurança e fiabilidade que os sensores atuais, pois permite o mapeamento 3D do nosso dedo e não é afetado por interferências provenientes dos metais no equipamento. Se pretenderem saber um pouco mais acerca desta tecnologia, atentem no esquema abaixo.

sense-id-sidebar

 

Curiosos por saberem um resumo da lista de caraterísticas apresentadas? Aqui

vai a lista:

  • Processador Snapdragon 820;
  • Processador Gráfico Adreno 530;
  • Wifi de 3 bandas, introduzindo a norma ad;
  • Modem 4G de Categoria 12;

O resto fica ainda “entregue” ao departamento dos rumores, sendo que se especula um ecrã de 5.5 polegadas

O fabricante destaca ainda outro ponto da apresentação. O Le Max Pro suportará o Quick Charge 3.0, que promete um carregamento 75% mais rápido que os carregadores convencionais. Convém deixar claro que este Quick Charge mostra as suas capacidades numa circunstância em que não estamos a pensar carregar a bateria a 100%, mas sim num de muitos momentos em que percebemos que a bateria que temos não será suficiente para as necessidades e é preciso dar uma “vitamina” à bateria, de forma a não ficarmos incontactáveis. Será necessário termos um carregador compatível e a Letv não esclareceu se o mesmo será fornecido em conjunto com o Le Max Pro.

grd

Estão expectantes em relação a este Letv Le Max Pro? Nós também, pois tem tudo para ser um smartphone de referência. Não é sabida a data exacta de lançamento (pensa-se que será nos primeiros 6 meses do ano) nem o preço, mas não esperem especificamente por um smartphone barato, até porque estamos perante um flagship.

Deixem então o que pensam deste equipamento nos comentários!