Já aqui tínhamos falado deste fabricante, que vai-se mostrando ao mundo por ser capaz de nos trazer excelentes equipamentos a preços competitivos. Sucede que a atualidade dos smartphones começa a ficar preenchida de fabricantes a atuar da mesma forma, pelo que terá de haver um esforço de cada um deles de forma a serem bem sucedidos. Nós, os consumidores, ficamos sempre a ganhar. Por isso estaremos cá para assistir de bom grado!

letvle1s-6-635x395-635x395A LeTV apresentou recentemente o seu smartphone mais barato, o Le 1s. De certo não esperava uma receptividade tão volumosa, que justificasse os quase 11 milhões de pré encomendas já efetuadas num período de 7 dias.

Vamos lá então perceber o motivo de tal sucesso. Estamos perante um smartphone que custa menos de 180 dólares e

tem as seguintes caraterísticas:

  • Processador Mediatek Helio X10, octa-core de 2.2GHz;
  • 3GB de RAM e 32GB de memória interna;
  • Ecrã de 5,5 polegadas de resolução 1920×1080;
  • Câmara traseira de 13 megapixels e 5 megapixels na frontal;
  • Bateria de 3000mAh;

letv_le_1s-635x476-635x476Como sempre nestes casos, existem sempre algumas falhas que devemos considerar, como a ausência de slot para MicroSD ou a falta de WiFi com norma ac. Mas nunca podemos esquecer o enquadramento deste equipamento e o seu preço. Pode não ter um processador com a performance de um equipamento de topo, equipado com um Snapdragon 810 ou Exynos 7420, mas não lhes fica a dever muito.

Mas não é fácil esquecer estas “limitações” por um valor de 180 dólares? Está explicada a elevada adesão nas pré-encomendas. Que vos parece este terminal?

 

  • Carlos

    A letv é recordista de vendas na china. Pena que por cá não têm ainda muita representação