Um grupo de estudantes do terceiro ano de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra desenvolveu uma aplicação móvel para resolver o problema de encontrar companhia para realizar as atividades que tanto queres fazer.

A equipa de developers confirmou, através de um inquérito online e de intervenção direta com várias pessoas, que, é muito comum as pessoas desistirem dos seus planos por não terem quem as queira ou possa acompanhar.

Neste sentido, decidiram desenvolver a aplicação Let’sGOut, onde é possível encontrar outras pessoas que se encontrem na mesma situação, e onde estas possam facilmente comunicar de modo a conseguirem finalmente concretizar os seus planos em companhia.

A app

tem várias categorias, de modo a oferecer ao utilizador uma melhor filtragem das diferentes atividades que por lá passarão. Assim, cada um poderá escolher as categorias do seu interesse e ainda garantir uma melhor organização.

O projeto começou no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, onde os alunos deveriam passar pela experiência de começar uma startup, desenvolvendo um produto tecnológico, introduzindo-o no mercado. Referem que “desde logo muito cedo esta ideia recebeu um ótimo feedback e a equipa está motivada e empenhada em proporcionar um bom produto”.

Inicialmente tinham como público-alvo apenas os estudantes de Coimbra mas, graças à procura a nível nacional, decidiram começar com um passo maior, abrangendo todo o território português.

Sigam todo o desenvolvimento na página do Facebook aqui: https://m.facebook.com/LetsGOutApp

Podes descarregar a aplicação aqui.