O primeiro smartphone para o consumidor com a chancela “Project Tango” deve ser apresentado pela Lenovo muito em breve e, dizem os rumores, que deverá mesmo ser apresentado em Julho, sendo disponibilizado em primeiro lugar em alguns mercados mais “maduros”.Não há ainda muita informação a apresentar, para além de algumas imagens que vieram a publico no passado, nomeadamente em Janeiro, quando foi divulgado que a Lenovo e a Google eram parceiros no “Project Tango”.

Project-TangoPara já, não existem especificações sobre o smartphone, mas recentes fugas prevêem um smartphone com um ecrã de grande dimensões!

De acordo com o twitter do sempre bem informado Evan Blass, o primeiro produto com a chancela “Project Tango” terá um ecrã com 6.4 polegadas Quad-HD. Voltando ao anuncio inicial da parceria, a Lenovo referiu que o tamanho do ecrã estaria abaixo das 6.5 polegadas, e embora 6.4 não seja muito abaixo, encaixa nos valores referidos, fazendo com que este rumor possa ser verdadeiro. Para além do tamanho do ecrã, o potencial nome do smartphone também foi divulgado, e aparentemente sairá para o mercado com o nome de Lenovo PHAB2 Pro.

Sabe-se ainda que o produto terá um preço inferior a 500 dólares e que deverá estar equipado com um processador Qualcomm Snapdragon, mas sem outro detalhes ainda. Ficamos à espera de mais novidades da Lenovo, que poderão muito bem ser reveladas na Tech World, dia 9 de Junho, em São Francisco.