Ainda estamos na primeira quinzena do novo ano e são muitas as marcas que se apressam em apresentar os seus novos equipamentos. Seguindo os passos da Xiaomi a Lenovo anunciou na noite de terça-feira o Lemon 3, um smartphone apontado para o mercado de gama média.

Com um design bastante elegante, corpo unibody todo em metal, à semelhança do seu mais direto rival o Xiaomi Redmi 3.

O equipamento saiu apenas no mercado Chinês, podendo ser comercializado nos restantes mercados muito em breve mas com um outro nome. A designação Lemon é apenas usada pela Lenovo no seu mercado interno, exemplo disso é o Lenovo K3 Note aka Lemon Umbrella na China.

 

 

O Lenovo Lemon 3 tem um ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080). Alimentado por um chipset Snapdragon 616 octa-core de 64 bits com velocidades até 1,5GHz, auxiliado por 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (expansível via microSD). Para os amantes de musica a Lenovo acrescentou o sistema Dolby Atmos com altifalantes duplos.

No campo fotográfico poderemos encontrar uma câmara principal de 13 megapíxeis (com flash LED) e uma de 5MP para selfies. O equipamento suporta 4G/LTE e está preparado para funcionar com dois cartões SIM (dual standby).

Para alimentar todos estes componentes a Lenovo colocou uma bateria de 2750mAh, o que é consideravelmente mais baixo que os 4100mAh do Redmi 3. Mas como não é so o tamanho que conta, vamos ver como se comporta este novo Lemon 3, tudo vai depender otimização do software.

Ainda não sabemos quando o Lemon 3 chegará para mercados internacionais, mas se o preço praticado for semelhante ao do mercado Chinês 699 Yuan (cerca de 97€) estamos perante um concorrente de peso para não só Redmi 3, mas todos os restantes smartphones de este price range.

E vocês que acham de este novo modelo?