A lendária marca Alemã de fotografia Leica pretende entrar no mundo da fotografia em smartphones e para isso, anuncia uma parceria com a fabricante gigante Chinesa de smartphones Huawei. Teremos por isso a Leica e Huawei a trabalhar no setor fotográfico dos smartphones.

A Huawei foi a 3ª marca de smartphones mais vendida no mundo em 2012, e em 2015 tornou-se na primeira marca Chinesa a vender mais de 100 milhões de dispositivos num ano.

O fabricante considera que nenhuma outra marca revolucionou tanto a indústria da fotografia como a Leica e que a marca possui uma classe própria no mundo da fotografia.

A parceria passa pela pesquisa e desenvolvimento de novos equipamentos, engenharia, experiência dos utilizadores, marketing, e distribuição no mundo do retalho.

combo

Esta aliança estratégica demonstra o desejo de ambas as marcas crescerem rapidamente e globalmente neste mercado em forte expansão.

Para a Leica, parceria com a Huawei é uma excelente oportunidade para aplicar o seu vasto conhecimento em lentes fotográficas mais que comprovado num novo segmento de mercado e para desbloquear áreas de negócio emocionantes no campo dos dispositivos móveis.

Não foram ainda avançados detalhes sobre qualquer produto que pode vir a sair desta parceria, mas segundo o CEO da Leica, a mesma vai fornecer as próximas lentes para a Huawei utilizar em futuros smartphones.

Mais detalhes serão avançados por ambas as partes num futuro próximo.

O que achas desta parceria? Deixa-nos a tua opinião!