Ser o primeiro a ter Snapdragon 820 parece que não é suficiente para a LeEco, a companhia quer também ser das primeiras a ter o processador Helio X20 da Mediatek.

O processador de dez núcleos Helio X20 da Mediatek já deve ter entrado em fase de produção em massa, o que faz prever que cada vez mais smartphones com este processador vão começando a aparecer. Todas as grandes marcas querem ser as primeiras a lançar um telefone com este SoC, todos os dias aparecem rumores sobre novos smartphones. É o caso do LeEco Le 2, o novo telefone da companhia anteriormente conhecida como LeTV, que parece apostar pelo processador Helio X20.

No gráfico abaixo podemos ver comparações entre este processador, o Helio X10, Snapdragon 808 e Snapdragon 620.

Tabla-comparativa-Mediatek-Helio-X20-otros-chips

Entre as vantagens que poderia ter o novo processador  de 10 núcleos da Mediatek destaca-se a incorporação do modem LTE Cat 6 que permite uma velocidade de navegação de até 300 Mbps. A sua arquitectura permitirá maximizar o rendimento e consumo, podendo a cada momento eleger o conjunto de núcleos mais ideal, segundo os requerimentos da tarefa que estejamos a realizar.

letv-le-2

Com estes novos rumores confirma-se que LeEco leva muito a sério os seus planos de se converter numa das maiores empresas deste ramo a nível mundial. Estaremos atentos para ver como vai ser a evolução deste novo LeEco Le 2.

Como sempre a Droidlab estará atenta a novos desenvolvimentos…