A Meizu é uma das marcas que mais vai crescendo entre os fabricantes de smartphones em todo o mundo. A empresa vendeu cerca de 20 milhões de dispositivos no ano passado, o que não é muito em comparação com os maiores fabricantes de smartphones, mas se considerarmos o facto de que em 2014 venderam apenas 4,4 milhões… já dá para notar o crescimento!

A Meizu lançou um par de produtos realmente convincentes no ano passado, e o Meizu PRO 5 é muito provavelmente o mais convincente. Este é o phablet flagship da marca, e são os únicos dispositivos não Samsung equipados com o SoC Exynos 7420. Este smartphone já saiu à algum tempo e, agora, é altura de começarmos a ver alguns leaks e rumores sobre o Pro 6.

Meizu-PRO-6-render_3

O suposto Meizu PRO 6 apareceu rcentemente, mostrando um display Dual-Edge que já vimos implementado no Galaxy S6 Edge, S7 Edge e no recém-lançado Vivo Xplay 5.

Se dermos uma olhada nas imagens que têm aparecido na internet, ficaremoscom uma ideia daquilo que poderá ser o novo flagship da marca. O Pro 6 assemelha-se um pouco ao seu antecessor, mas ostenta o ecrã Dual-Edge.

Meizu-PRO-6-render_1

O botão físico ‘mBack’  é novamente incluído aqui, e está localizado abaixo do visor. Este botão é na verdade bastante singular, que pode ser usado tanto como botão capacitivo de retorno (back), botão de início físico e também leitor de impressões digitais.Meizu-PRO-6-render_2

De acordo com estas imagens, os botões de power/lock e volume serão colocados do lado direito do telefone, já a parte de trás do dispositivo parece bastante semelhante ao PRO 5, embora dê para notar o novo logótipo da Meizu aqui. O dispositivo será feito de metal, e a tampa da bateria/traseira não será removível (design unibody metal).

samsung-exynos-8890Vale a pena mencionar que o Meizu PRO 6 vai ostentar um display sensível à pressão, já confirmado pela empresa. O ainda não anunciada Exynos 8870 será muito provavelmente o motor deste smartphone, suportado por, pelo menos, 4 GB de RAM. O Exynos 8870 será idêntico ao Exynos 8890, mas terá uma menor frequência de relógio. O Android 6 Marshmallow irá muito provavelmente vir pré-instalado no Meizu PRO 6, com o UI próprio da Meizu, o Flyme.

Ficamos a aguardar por mais desenvolvimentos!