A fabricante de cameras Kodak continua a tentar a sua entrada no mercado dos smartphones, preparando o lançamento de seu segundo produto, o smartphone “Ektra“.

O modelo foi apresentado ao mundo dia 20 de outubro, com um visual retro, inspirado nas cameras analógicas homónimas lançadas na década de 1940.

id201106_1

Com um preço de 499€, o smartphone conta com um chipset Helio X20 @2,3 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD, bateria de 3000 mAh, carregamento rápido, USB-C e Android 6.0 Marshmallow de fábrica.

O que o distingue dos restantes é o seu sensor fotográfico traseiro, um SONY IMX230 com 21 megapixeis e estabilização óptica de imagem, incluindo, é claro, um modo profissional para ajuste de exposição, ISO, alcance focal, balanço de brancos, velocidade do obturador e abertura da lente. O sensor frontal é de 13MP.

Interessante também, é que o smartphone vem com uma app chamada “Print” pré-instalada, que possibilita que os utilizadores possam pedir cópias físicas das imagens capturadas com o smartphone.mobile_design_img

Segundo o Android Authority, as vendas iniciam dia 9 de Dezembro, ou seja, daqui a poucos dias!

Vai estar disponível, inicialmente, na Europa, nos sites Amazon, Media Markt, Ringfoto, Saturn, kodakphones.com, e notebooksbilliger.de, sendo depois disponibilizado para outros mercados.