Já experimentou a aplicação “Join“? Permite-lhe partilhar os seus arquivos ou notificações com todos os dispositivos…

Esta aplicação que vos trago hoje, a Join, foi criada para competir directamente com um aplicação que certamente, já usa à algum tempo… a tão conhecida aplicação Pushbullet, muito famosa entre os utilizadores do Android!

Mas, se fosse apenas igual, era mais uma… Pois e não é essa a ideia do programador! Esta aplicação conta com várias funcionalidades, das quais, permite a partilha e notificação entre todos os dispositivos! Através de qualquer computador (até com Windows 10) ou outro equipamento que possua um navegador de internet, podemos aceder e comunicar com diversas notificação. É possível ainda, copiar textos para a área de transferências e ser partilhado entre os dispositivos… Pode até, remotamente do seu computador, escrever num equipamento Android, abrir hiperligações ou até, fazer operações mais avançadas, como por exemplo, trocar a imagem de fundo do ecrã ou instalar aplicações… Também lhe é permitido o envio de todos os tipos de ficheiros, bem como, os mesmos podem ser guardados no serviço da Google, o Drive!

Mas esta aplicação trás ainda mais uma boa funcionalidade… Tal como acontece com o Android Device Manager, o Join permite-nos colocar o nosso equipamento a tocar, mesmo que esteja em silêncio, caso seja nossa intenção (se eventualmente pensa que o perdeu). Ou também nos permite integrá-la com o Tasker para a usar, como nossa assistente de voz no Android, ou até mesmo para reproduzir música no computador.

Como vos falei acima, estamos a falar de uma aplicação com muitos “extras”… e posso dizer também que a sua privacidade não foi esquecida… Esta aplicação conta com encriptação de ponta-a-ponta!

Para quem quiser experimentar, esta aplicação ainda está em fase “beta“, mas o download é gratuito, bem como a sua utilização.

Download: Aplicação para Android

Download: Extensão para o Google Chrome

Será o Join, uma boa alternativa?