Depois de ajudar na organização de viagens e sugestão de lembretes, chega agora a resposta inteligente.

Quantos de nós não estamos entre duas tarefas no nosso dia-a-dia e verificamos o correio à pressa? Queremos responder àquele e-mail, mas não temos tempo. No meu caso o mais provável é ficar esquecido o resto do dia.

A Google tem o hábito de inovar e esta é mais uma novidade que provavelmente virá para ficar. Chegou a “Resposta Inteligente” para a Caixa de Correio Inbox by Gmail que promete facilitar a vida de muitas gente. À semelhança das mensagens automáticas que podemos enviar quando se rejeita uma chamada, a Resposta Inteligente quer agilizar o processo

de responder a um e-mail rapidamente.

smartreply2Mais do que uma resposta automática que poderá servir, a Google tornou-a inteligente, aprendendo quais os e-mails que precisam de resposta, gerando três sugestões de resposta com uma linguagem natural. Além disso, aprende também com as escolhas que o utilizador faz, melhorando a longo prazo as sugestões que apresenta.

A Google promete lançar esta novidade ainda durante esta semana, mas não servirá de muito a nós por cá. Como seria de esperar e sendo uma funcionalidade que depende a linguagem usada, estará disponível inicialmente apenas em Inglês.

Será desta que vai ser possível manter os e-mails em dia?