Têm sido divulgadas algumas imagens de um novo dispositivo da Xiaomi com o nome de código “Meri”. As imagens mostram algumas informações sobre o hardware e sobre o sistema operativo desde novo dispositivo. Mas hoje surgiram novas imagens reais na rede social Weibo que confirmam a existência deste smartphone.

Este novo smartphone tem um ecrã de 5.5 polegadas e vem equipado com um processador Octa-core a 2.0GHz, 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, a correr a verão 8 da MIUI com base no Android 6.0.

A par do Mi 5S, o logo da Xiaomi deixa de estar presente na parte frontal do dispositivo e passa apenas a estar na parte traseira. Na parte frontal dá para ver que o botão home é semelhante ao Mi5 que possivelmente também terá o mesmo sensor de impressões digitais.

A única certeza que se pode ter para além dos aspetos de hardware é que este dispositivo tem o nome de código “Meri” não havendo confirmações que este se chamará Mi 5C ou outro qualquer.

Entretanto foram divulgadas ainda mais fotos reais do aparelho no Antutu. Pelo que se consegue ver nas imagens, o dispositivo de 5.5″ atingiu os 63581 pontos. Vem com uma GPU Mali T860 e o processador poderá ser o primeiro fabricado pela própria Xiaomi, depois de em 2014 ter assinado acordo de desenvolvimento de processadores com a Leadcore.

xiaomi-meri-geekbench

É ainda possível ver a informação EXIF de uma imagem que mostra a abertura de uma câmara fotográfica de f/2.2. O EXIF também revela mais uma informação, o nome PINECONE, o que poderá ser indicativo de um sensor proprietário de fotografia