O Huawei P9 conseguiu ser um enorme sucesso para a gigante Chinesa Huawei, mas isso significa que o seu sucessor terá de ser bem melhor que o actual. A Huawei vai continuar a focar-se no sistema de duas cameras desenvolvido em parceria com a Leica. Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Huawei P10 (o P9 foi apresentado em Abril de 2016), mas algumas imagens já começaram a aparecer na rede social Weibo, mostrando um design muito interessante.

huawei p10 render

Os renders do suposto Huawei P10 revelam que o ecrã será “bezel-less”. Portanto, não será curvo como o Huawei Mate 9 Pro, em vez disso, o seu design será muito semelhante ao do Xiaomi Mi Mix. As imagens mostram que será um pouco mais grosso, ao contrário do actual Huawei P9 com apenas 7mm de espessura. As cameras Leica estão presentes na traseira, bem como o flash de duplo led e o Laser Focus. É possivel ver também um scanner de impressões digitais.

huawei p10 render

Mas uma das particularidades interessantes que estas imagens mostram, é a existência de um display secundário na lateral do equipamento. O Huawei P10 poderá ter uma faixa lateral de ecrã, onde poderão ser disponibilizadas informações sobre as redes, horas e até notificações.

huawei p10 render

Embora interessantes, estas imagens disponibilizadas na Weibo podem não ter nada de concreto em relação ao P10. Mas é certamente um design interessante e que, certamente, poderá chamar a si todas as atenções.