Ao contrário da Samsung e da LG, a HTC não parece ter tudo preparado para relevar o seu próximo flagship One (M10), no congresso móvel de Barcelona (Mobile world Congress) que decorre durante esta semana,
No entanto o portefólio da empresa não se fica só pela gama One, a gama Desire também tem um flagship em desenvolvimento cujo seu lançamento é iminente e o seu nome de código é A16, como mostra a foto acima – cortesia de Evan Blass (evleaks).

HTC-A16-840x463

O HTC “A16” vai estar disponível em seis cores diferentes: Preto e Branco, Preto “estrelado”, Branco, Vermelho e segundo a mesma imagem dá a ententer, um azul escuro também com um efeito de estrelas semelhante ao preto.

Contudo, não podemos confundir este nome de código A16, pensando que este smartphone vai pertencer à gama “A” como por exemplo o A9, mas segundo foi noticiado há umas semanas atrás, o A16 vai pertencer à gama “Desire” 5xx.

Este smartphone HTC “A16″ vem equipado com um processador Snapdragon 210, um ecrã de 5” e 720p de resolução, uma câmara fotográfica traseira de 8MP e uma câmara frontal de 5MP.
Em termos de memória, este flagship tem 1.5GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno, expansível através de um cartão de memória MicroSD, e a sua bateria terá capacidade de 2200mAh.

Com estas características podemos afirmar que este A16 é certamente um smartphone de “entrada de gama” dados os padrões de lançamentos actuais.

 

Lembramos que nenhuma destas informações foi ainda oficialmente confirmada, no entanto, pela confiança e credibilidade que as nossas fontes possuem, podemos confiar que o próximo lançamento da HTC na gama “Desire” será como foi acima referido.