Já aqui tínhamos trazido informações do Huawei P9 e com o aproximar da CES 2016, que começa já amanhã, surgem mais alguns detalhes.
Como também já fizemos questão de referir, sempre que falamos da Huawei, é que é notório o crescimento do fabricante no mercado dos smartphones e muito se deve à excelente qualidade dos seus mais recentes flagships. Sabendo que o P8 foi bastante bem sucedido, é com enorme expetativa que se aguarda pela chegada do seu sucessor, o P9.
Começando pelas datas, avança-se que a Huawei pretende antecipar-se à concorrência, sendo que para o efeito, teria de lançar o P9 no 1º trimestre do ano.
Está marcada para amanhã a sua apresentação, como se pode constatar no cartaz abaixo:

s_3a1fb772f64b417cbe87e4ae887aef86

 

Todas as informações disponíveis na internet, permitem-nos antever que a gama será composta por 3 variantes, que
listamos abaixo:
  • P9 Lite com ecrã de 5.0 polegadas e 4GB RAM;
  • P9 com ecrã de 5.2 polegadas e 6GB RAM;
  • P9 Max com ecrã de 6.8 polegadas e 6GB RAM;

As memórias deverão ser DDR4 e serão acompanhadas do processador Kirin 950, que já equipa o Huawei P8. É um processador desenvolvido pela própria marca e consegue uma performance elevada.

A nível fotográfico parece estar garantido o sensor duplo da Sony, o Exmor IMX2X6, que permite uma resolução até 13 megapixels.

Falta pouco para termos todas as confirmações que necessitamos e como sempre, podem contar com a droidlab.pt para por fazer chegar as notícias. Da Huawei poderemos ainda ver amanhã, informações relativas a um suposto sistema operativo mobile independente e o desenvolvimento de um processador gráfico próprio, para fazer acompanhamento ao Kirin, nos lançamentos da marca.

Estejam por isso atentos, pois para além das informações relativas ao evento da Huawei, tentaremos trazer o máximo de detalhes relevantes em relação à CES2016.