Ainda agora acabou de chegar ao mercado o Mate 8 e o fabricante não descansa relativamente à cadência de novos lançamentos. Desta vez, chegam informações do Huawei P9. A expetativa é enorme tendo em conta os bem sucedidos lançamentos dos mais recentes equipamentos da marca.

O que poderemos esperar do Huawei P9?

gsmarena_002-newPrimeiro, podemos adiantar que será lançado em Março de 2016.

Os materiais a utilizar na sua construção serão elevada qualidade e deverá equipar o processador desenvolvido na “casa”. Falamos do Kirin 950, de arquitetura ARM big.LITTLE. Na prática falamos de uma combinação de CPU Quad-core a 2.3GHz (Cortex A72) e Quad-core 1.8GHz (Cortex A53). Todas as restantes specs deverão ser similares ao Huawei Mate 8.

Existem rumores de que o P9 será uma gama e não apenas um equipamento. As diferenças residirão no tamanho do ecrã e memória RAM que equipam. Esses mesmos rumores, referem que a Huawei deverá ter o seguinte planeamento:

  • Huawei P9 Lite – Modelo base de ecrã com 5 polegadas e 3GB de RAM;
  • Huawei P9 – Ecrã de 5.2 polegadas e 4GB de RAM;
  • Huawei P9 Max – Ecrã de 6.2 polegadas e 4GB de RAM;

Poderão haver diferenças a nível da capacidade da bateria, sendo o Max, o contemplado com maior capacidade.

Huawei-Mate-82-635x636-635x636

Residem dúvidas em relação ao GPU a alterações no sistema operativo. Em relação ao primeiro aspeto, a marca anunciou recentemente, que está a trabalhar num processador gráfico de especificações próprias, tal como acontece já com o processador. A gama P9 poderá ser a 1ª a ser brindada com tal GPU.
A 2ª dúvida, está relacionada com o Kirin OS, plataforma também desenvolvida pela Huawei. Não é sabido se estará pronta a tempo do lançamento do P9, e mesmo que esteja, a Huawei poderá estar receosa na aposta no mesmo para o P9, tendo em conta que as gamas antes do “P” foram bastante bem sucedidas com Android com costumização EMIUI. A apostarem no Android, o mínimo exigível seria a versão Marshmallow.
Veremos o que o futuro dirá em relação a estas 2 questões…
E já agora em relação a preços, sabe-se de antemão que o Lite será o mais acessível e o Max o mais caro.
Que vos parecem estes rumores? Haverão de facto 3 versões?
Deixem a vossa opinião nos comentários!
 
Já agora, aproveitamos para desejar a todos os nossos leitores umas BOAS FESTAS!