O próximo lançamento da poderosa Huawei está prestes a ser realizado e Zé como já temos vindo a noticiar, as revelações são cada vez mais. O nova série Mate 9 terá uma versão com ecrã curvo, com nome de código Long Island, que chegará ao mercado como o Mate 9 Pro. Já a versão standard (que de standard terá muito pouco) tem o nome de código Manhattan.

Um novo leak vem trazer mais uma cor às já apresentadas anteriormente. Desta vez, um belíssimo lilás, certamente mais vocacionado para o público feminino.

Ambos terão ecrãs de 5.9 polegadas e o novo processador HiSilicon Kirin 960, suportados por 4GB de RAM e armazenamento que vai dos 64GB até aos 256GB. A diferença entre os dois está relacionada com o seu display. O Mate 9 com um ecrã normal de 1080p full HD e o Mate 9 Pro com ecrã curvo e resolução 1440 x 2560 QHD.

A resolução, que é considerada pela Huawei como a maior causadora da pouca duração da bateria,iapenas será mais elevada no Mate 9 Pro, de forma a optimizar a experiência Daydream R. Parece que apenas a versão Pro vai ter esta funcionalidade.

Ambos os Mate 9 vão ter dupla câmera, à semelhança do P9, mas desta vez com algumas melhorias.

Como já dissemos anteriormente, o Mate 9 será apresentado no próximo dia 3 de Novembro em Munique, Alemanha.