O Huawei Mate 9 está a ser preparado para os grandes “palcos”. É muito provável que seja revelado no próximo dia 3 de Novembro, em Munique na Alemanha. Apesar do seu lançamento estar muito perto, os rumores e novas imagens vão aparecendo todos os dias.

O ultimo rumor afirma que a Huawei irá revelar dois designs diferentes para o Mate 9, ambos muito distintos, sendo que um terá um ecrã curvo. Os nomes de código destes smartphones são Manhattan e Long Island.

Huawei Mate 9
                                     Mate 9 Long Island

Dos dois, o Long Island parece ser aquele que irá despertar mais atenções, incluindo um ecrã dual-edge similar ao Samsung Galaxy Edge bem como o no Note 7. Este modelo terá uma resolução QHD, superior ao FHD do Manhattan e irá suportar a função DayDream VR do Android. Infelizmente, de acordo com a fonte, o Long Island apenas será vendido na China, enquanto que o Manhattan será lançado globalmente.

Huawei Mate 9
      Mate 9 Manhattan

A fonte afirma que o seguinte render, é a imagem real do Huawei Mate 9 Manhattan que iremos ter disponível mundialmente.

Huawei Mate 9

No interior, o Huawei Mate 9 terá um processador 64-bit HiSilicon Kirin 960, displays de 5.9-polegadas, duas câmeras Leica em semelhança com o Huawei P9 mas com abertura f/2.0 e sensor de 20MP, reconhecimento de íris e versões de 4GB RAM e 6GB RAM. O armazenamento estará disponível em versões de of 64GB, 128GB e a versão mais cara, 256GB com 6GB de RAM.