Será provavelmente revelado a 26 de Novembro.

Era sabido que a Huawei ia estrear o seu próprio processador ( Kirin 950 ) no Huawei P9. Agora sabe-se que não será o equipamento que irá estrear o CPU. Caberá ao Mate 8 carregar essa missão. Este Mate 8 deverá ser o substituto do recente Mate S e terá data provável de lançamento para Fevereiro de 2016.

É deste Mate 8 que surgiu uma fuga de um teste em GFXBench que coloca a nú quase todo o hardware deste smartphone. Segue-se a lista:

mate8specs

 

 

O já falado processador Kirin 950 é um octa-core com 4 cores a funcionar a 2.0GHz e os restantes a 2.4GHz. Será bem acompanhado de 4GB de RAM, que se diriam quase obrigatórios para o que será um flagship do inicio de 2016. O ecrã será de 6 polegadas e de resolução 1920 por 1080 pixels. A memória interna será de 64GB.

Huawei-Mate-8-announcement-date
Imagem alusiva ao anuncio do Mate 8.

A nível de bateria, deveremos ter uma unidade de grande capacidade para ser capaz de alimentar as 6 polegadas do ecrã sem comprometer a autonomia. O setor fotográfico ficará a cargo de uma câmara de 16 megapixels da qual não se sabem mais detalhes.

Como já foi avançado o Mate 8 deverá ser apresentado perto do final de Novembro, sendo que a 5 de Novembro a Huawei deve anunciar o Kirin 950 como processador de produção em série.

Já não ficam muitos detalhes por revelar, mas um dos mais importantes ainda é segredo. Falamos obviamente do preço, que tal como o antecessor Mate S, se colará à gama de preços elevadas dos topos de gama.

mate8fetDeverá ainda incluir a tecnologia Force Touch, estreada no Mate S, que permite níveis avançados de interatividade de acordo com a pressão executada no ecrã. Virá também equipado com recentíssimo Android Marshmallow.

Que vos parece este substituto do Mate S?

  • Carlos

    Grande máquina.. Literalmente…. 6 polegadas já acho exagerado