A Huawei tem sido uma das empresas em foco no que trata ao mercado dos smartphones não só em território Chinês, mas também no mercado Europeu. Apontados por muitos como a “estrela” em ascensão, a marca aposta em equipamentos construídos com materiais de qualidade. Já vos falamos do P8 lite e mais recentemente do Huawei Watch sem esquecer o Mate S.

A partir dos detalhes fornecidos pela TENAA podemos verificar que a Huawei fez um esforço enorme e pretende elevar ainda mais a fasquia, no que toca a qualidade de construção e design. Pelas imagens fornecidas, podemos verificar que se trata de um equipamento com um corpo em metal, leitor de impressão digital e um flash duplo de LED na parte traseira.

huawei honor 5x huawei honor 5x

huawei honor 5x

huawei honor 5x

Deixando as semelhanças de parte, este novo smartphone foi avaliado pelo conhecido teste AnTuTu e mostra um ecrã de 5.5 polegadas FullHD.
Um processador octacore, o Snapdragon 615 da Qualcomm, 3GB de RAM e 32GB de espaço interno. NO que toca a câmaras conseguimos também ver que tem uma de 13MP como principal e a cada vez mais usada câmara frontal de 5MP.

Que acham vocês, está a Huawei a copiar os modelos da HTC, ou não passa de uma coincidência?