As tendências actuais na indústria dos Smartphones, torna-os cada vez maiores e mais finos, o que poderá ser óptimo no ponto de vista do design e da ergonomia do equipamento mas que pode sacrificar a capacidade das baterias devido ao reduzido espaço para as mesmas.

oppo-thinnest-smartphone
Apesar da constante evolução dos processadores cada vez mais eficientes precisamos sempre de uma boa bateria cuja autonomia seja aceitável para a utilização diária.

Uma das formas de contornar o problema da autonomia das baterias, é a rapidez com que os nossos dispositivos atingem a carga máxima.
Sabemos que o Qualcomm está a desenvolver o “Quick Charge 3.0” capaz de carregar 80% em 30 minutos mas esta nova tecnologia da Huawei promete bater estes números e por muito…

batteryhuawei

Foi anunciado na Huawei Fans Club Blog que o laboratório de investigação da Huawei apresentou uma nova bateria de iões de lítio que pode carregar 10 vezes mais rápido que as baterias convencionais, usando heteroátomos ligados a uma molécula de grafite no ânodo.
Com esta tecnologia podemos obter carregamentos mais rápidos sem prejudicar a densidade da energia acumulada e a vida útil da bateria.
Com esta tecnologia da Huawei, conseguiu-se carregar uma bateria de 3000mAh (620 Wh/L densidade de energia) atingindo a carga de 48% em apenas 5 minutos, com uma duração de dez horas em conversação.
Também foi feito um teste numa bateria mais pequena de 600mAh que atingiu a carga de 68% em apenas dois minutos, que será aplicada em werables.
Não acredita? A Huawei fez vídeos comprovando os testes.
A Huawei acredita também que a sua descoberta vai transformar todos os dispositivos móveis, sejam smartphones, tablets, werables, powerbanks e até os veículos elétricos.
Todos os dias saem notícias sobre avanços e novas descobertas sobre as baterias, e esta descoberta da Huawei ainda sem data prevista de lançamento, é um avanço muito importante e que de certeza vai mudar as nossas vidas no futuro.

Aqui ficam os vídeos dos testes:

3000 mAh, dos 0 aos 48% em 5 minutos
600 mAh, dos 0 aos 68% em 2 minutos