Evento da HTC ocorrerá já estar terça feira e deve revelar planos de update para os seus smartphones!

Enquanto se aguarda por saber quais os terminais que a HTC irá garantir atualização para Android M, algumas das suas aplicações já vão sendo atualizadas ou lançadas para garantir compatibilidade com a nova versão de software de Android da Google.

Foi nesta onda que lançaram o HTC Restore, que é apenas compatível com o Android M, o que equivale a dizer que não é compatível com nenhum HTC à data atual. Será uma das rampas de lançamento para a quase garantida apresentação do HTC One A9 a 20 de Outubro?

Falando da aplicação propriamente dita, não traz nada de inovador. Garante backup e restauro de dados entre telefones HTC. A Google já tem essa função integrada nativamente desde o Android Lollipop, sem as restrições da marca do equipamento. Nem tudo é mau, pois o HTC Restore garante a salvaguarda de mais dados pessoais, como favoritos de browser, passwords, mensagens de texto e dicionários personalizados do teclado.

É esperado que já venha pré instalado no Android M customizado pela HTC. Relembramos que a aplicação apenas opera entre telefones HTC.