Passaram alguns dias que chegou ao mercado o One A9, equipamento de gama média da empresa Tailândesa, mas com preço que se aproxima dos topos de gama. Pelo enquadramento do A9, percebia-se que ainda estava para chegar o sucessor do One M9.

Eis o HTC One X9, que viu a sua primeira imagem a ser divulgada. Como podem ver de seguida, a parte frontal está bastante diferente do antecessor.

HTC-One-X9-Press-635x914

Com base na imagem, a internet começa a avançar com alguns rumores e como é óbvio, são muitas as opiniões relativamente ao hardware que equipará este flagship.

Aqui todos os cuidados serão poucos pois a HTC está um pouco como a Blackberry. Se a empresa Canadiana depende do Priv, a HTC depende do A9, que parece não estar a ser bem recebido pelo público, e deste X9.

Das

informações que vão chegando, destacamos aquelas que nos parecem fazer mais sentido:

  • Ecrã de 5 polegadas com resolução 2560×1440;
  • Processador Snapdragon 820 ou Helio X20. Aqui poderá ganhar “força” este último, se a HTC quiser utilizar como bandeira de venda um X9 a preço mais baixo que o M9 no lançamento, sem comprometer a rapidez de processamento;
  • 4GB de RAM;
  • Câmara de 23 megapixels;
  • Memória interna de 64 e 128GB;
  • Bateria de 3500mAh;

O que não será de certo rumor, mas sim certeza, é que o X9 irá trazer já instalado o Android Marshmallow.

Resta aguardar por mais detalhes, esperando-se que a HTC seja cautelosa na forma como trabalha este equipamento, de forma a não cometer alguns dos erros do One M9 e pelo que se vê do recentíssimo A9. Os resultados financeiros da marca estão longe de ser famosos e a repetir-se um novo desaire, poderá ser a gota de água na empresa.

Vocês acreditam no sucesso do One X9?