Rumores lançados no inicio da semana, deixavam claro que o HTC One X9 seria tornado oficial até final da mesma. Está confirmado!

A HTC fê-lo via website, tal como já tinha acontecido com o A9. Foi no site oficial da HTC China. E o que nos vai trazer este HTC One X9?

Bem, basicamente tudo aquilo que já tinha sido confirmado antes e que a droidlab.pt já vos tinha mostrado no passado. Depois de vários rumores, já pouco havia a tentar adivinhar deste smartphone.

Começando pelo seu exterior, teremos o seguimento da linha que já vem do recente One A9. Como este A9 foi muito criticado por ser demasiado similar ao corpo de um iPhone 6, a HTC decidiu introduzir algumas alterações, principalmente no topo da capa traseira, junto da lente da câmara. Na parte frontal contamos com um ecrã de 5.5 polegadas, acompanhados de 3 botões capacitívos na parte de baixo. Trata-se de um corte com os HTC´s mais recentes, que optam por botões direcionais no próprio ecrã, não estando visíveis com o mesmo desligado. Existem 2 colunas (topo e baixo do ecrã) e a informação de que a parte frontal do One X9 é composto por quase 72% de ecrã, valores acima do habitual nos equipamentos desta gama.

Seguem as imagens oficiais divulgadas pela HTC:

Lista de hardware que equipa este HTC One X9:

Ecrã IPS de 5.5 polegadas de resolução 1920×1080;

Processador MediaTek Helio X10 (octa-core 2.2GHz);

3GB de RAM e 32GB de memória interna;

Slot para cartão MicroSD;

Câmara principal de 13 megapixels, com capacidade de gravação de vídeo a 4K;

Câmara secundária de 5 megapixels;

Tudo isto é alimentado por uma bateria com capacidade de 3000mAh, não removível, como habitual nos HTC´s. É prometida a tecnologia de carregamento rápido a 5V/1.5 Amperes, que não é tão capaz como o carregamento rápido de um Nexus 6P a 5V/2 Amperes. Existe uma diferença de cerca de 30% na velocidade, mas mesmo assim é mais rápido que a tecnologia de carregamento vulgar.

Dito tudo isto, passemos aos preços, também já confirmados. Este One X9 fica posicionado abaixo do A9, pelo que o seu preço será também mais reduzido. Teremos então um preço aproximado de 340€ na Europa, 370 dólares nos Estados Unidos e 250 Libras no UK.

Que vos parece então este HTC One X9, tendo em conta as caraterísticas e preço? Acham que pode singrar? Parece-nos ser uma aposta a considerar, tendo em conta que pode ombrear com alguns smartphones de topo de marcas menos conceituadas, mas sem descurar o hardware e a qualidade a que a HTC nos tem vindo a habituar…