A HTC atráves da rede social Twitter, anunciou na semana que hoje termina, que iria lançar o  Android 6.0 Marshmallow para o seu flagship One M9.

htc one m9

Pois bem a marca Taiwanesa cumpriu e já são muitos os utilizadores a reportar a disponibilidade do mesmo via OTA (over the air). Até ao momento apenas os dispositivos livres de operador irão receber o tão desejado update, a começar pelos Estados Unidos.

marshmallow-htc-one-m9-1024x606
HTC One M9 Marshmallow update

O processo de upgrade consiste em dois passos, um primeiro ficheiro de 99.47 MB que irá preparar o equipamento, alguns drivers, possivelmente uma nova recovery e kernel para que o equipamento possa posteriormente receber o sistema operativo. O segundo ZIP de 1.21 GB, irá fazer com que os smartphones passem a ter as versões 2.11.617.180 e 3.35.617.12.

O update oferece ao utilizadores do M9 a versão 6.0 não a mais recente 6.0.1, mas espera-se que o pequeno “salto” seja dado muito rapidamente.

As mudanças são as já esperadas por muitos, como o novo Google Now ou o Doze (monitoriza o smartphone e coloca o mesmo em deep sleep mais rapidamente quando em standby). Mas uma das novas funcionalidades mais importantes deste update será mesmo a possibilidade de definir o vosso microSD como memoria interna, possibilitando transformar um terminal de 32GB em um de 128GB por exemplo.

Será que as versões Europeias já estão a receber o update? Tens um HTC One M9, verifica então se já está pronto para download?