20Os óculos de realidade virtual HTC Vive podem ser encomendados a partir de 29 de fevereiro. A empresa está a planear fazer um spinoff da divisão de realidade virtual e separar o negócio dos telemóveis.

HTC-Vive-review-3-970-80

Segundo o Commercial Times de Taiwan, a presidente e CEO da HTC, Cher Wang, está a considerar realizar o spinoff da unidade de realidade virtual e separar o negócio da atividade dos smartphones. A HTC apostou forte na plataforma de realidade virtual, com a criação dos HTC Vive em parceria com a Valve.

Agora, a empresa quer ter duas divisões: uma para os smartphones e outra para a realidade virtual. Desta forma, o investimento em cada uma das unidades pode ser feito de forma independente e a empresa consegue evitar que fracos resultados financeiros de um lado, afetem o outro.

htc-logo-evento1

Recorde-se que os resultados do trimestre mais recente da HTC mostram perdas de 151 milhões de dólares e receitas de 600 milhões, menos de metade dos 1,3 mil milhões registados no ano anterior. A empresa destaca-se por ter bons terminais móveis,

mas enfrenta uma forte concorrência da Samsung e da Apple nos telemóveis.

Os HTC Vive foram desenhados do zero para que sejam mais confortáveis de usar e para que reproduzam a experiência mais imersiva. Os ecrãs também garantem agora mais brilho, imagens mais nítidas e melhores correções nas cores.

transferir

O desenho do equipamento prevê ainda uma melhor ergonomia, permitindo que pessoas com óculos possam igualmente ter a melhor experiência com o gadget de realidade virtual. As novidades extendem-se aos comandos wireless, repensados para serem mais ergonómicos.

9e77ee4ad745b76543c6dcc75b2a111ed85b4e90

Uma outra melhoria a ser destacada é a inclusão de um sensor de imagem na parte frontal dos óculos que permite ter uma experiência de ‘mundo aberto’ e híbrida. O utilizador poderá, por exemplo, andar pela sala ou pelo quarto sabendo que será alertado da existência de um obstáculo sempre que se aproxima do mesmo. Será ainda possível ativar um modo através do qual é possível ver o mundo real através da câmara para poder localizar a cadeira mais próxima, por exemplo.

Deixamos aqui um vídeo que explica o funcionamento deste gadget, que promete revolucionar o mundo tecnológico: