Apesar dos focos estarem apontados para o recentemente lançado HTC 10, a gama Desire está para durar e o seu novo elemento será o HTC Desire 830.

A HTC já mudou várias vezes o posicionamento em relação aos equipamentos de gama média, ora considerando que os mesmos prejudicavam a marca, famosa pelos seus equipamentos premium, ora por permitirem fazer chegar a experiência HTC a mais pessoas/mercados.

Em 2016, a HTC voltou a apostar nos equipamentos mid-range, com  o regresso da gama Desire. Em poucos meses, tivemos 3 modelos no mercado, que em abono da verdade, quase nunca falados. Parecem ter caído no esquecimento.

O que trazemos aqui, são os rumores do Desire 830, que será um pequeno upgrade ao recente Desire 825. Aqui temos a imagens disponibilizadas:

HTC-Desire-830-1000x938

Olhando para a capa traseira, vemos um acabamento lateral que nos faz lembrar o HTC 10, mas as semelhanças ficam por ai…Os acabamentos são em plástico e o hardware, fica longe de ser comparável ao flagship.

Os leaks avançam que deveremos ter um processador Mediatek MT6753, cota-core de 1,3GHz, acompanhados de 3GB de RAM. O ecrã será de 5,5 polegadas com resolução FullHD, com 32 GB de ROM.

É bem que a HTC considere o preço a que este smartphone estará no mercado, pois os apontados 300 dolares deverão ser um tiro no pé no sucesso do próprio equipamento. Por esse valor, a concorrência chinesa (mas de marcas já conceituadas) consegue bem melhor.

Seremos surpreendidos ou já estará na altura da HTC perceber que deverá apenas focar-se nos flagships? Veremos..