Como o mundo da tecnologia vive muitas vezes de rumores, hoje trazemos aqui um conjunto deles e desta vez o visado é o HTC 10!

Mas devemos ter sempre cuidado com a origem dos mesmos. Nem tudo o que se lê/vê deve ser considerado como verdade absoluta. Mas quando os rumores são trazidos pelo sempre bem informado Evan Blass, é quase certo que constituem verdade.

É ele mesmo que revela desta vez mais informação acerca do HTC 10. Começando desde já pelo seu lançamento, a 19 de Abril. Ainda falta cerca de 1 mês, o que neste mundo tecnológico é muito, com a agravante de que os seus concorrentes diretos ou já estão no mercado ( Samsung Galaxy S7 ) ou para chegar ( LG G5 ). Quando o HTC 10 chegar ao mercado, já muitos dos impacientes terão um dos seus concorrentes em mãos!

htc-10
Render não oficial de um HTC 10!

Evan Blass adianta também que contaremos com um ecrã super LCD de 5 polegadas, quad HD com resolução de 1440 x 2560. Este LCD deverá suprir a “caixa de ar” existente entre o vidro exterior e o touch, que permitirá reduzir o reflexo, aumentando a visibilidade e baixando o consumo do ecrã. Contudo, um ecrã com a resolução prevista acima, precisa de muito alimento, deveremos ter uma bateria de 3000mAh. O processador será um Snapdragon 820, acompanhados de 4GB de RAM. O sensor de impressões digitais também não deverá ser esquecido!

Passemos à câmara, que como já foi adiantado, será um dos argumentos deste HTC 10. É a própria marca que o revela, lançando até o equipamento sobre o mote “world first, world class“. Introduzirá algo de inovador no setor fotográfico dos smartphones. Aqui, teremos dúvidas se havemos de estar confiantes ou suspeitos. No passado, a HTC “arriscou” inovações das câmaras dos smartphones, como por exemplo a tecnologia “Ultra Pixel“, sem grande sucesso. Veremos…

 

htconem10teaserlarge_1Por sua vez, o design do equipamento já não deverá deixar ninguém perto de um ataque de nervos, pois neste setor a HTC raramente falha e, sabendo que as opiniões valem o que valem, não me recordo de nenhum flagship da marca, lançado nos últimos 2 a 3 anos, que não seja menos do que belo! E não faltam as respetivas variantes coloridas, para todos os gostos…
Vamos lá ver o que sairá então do lançamento da marca Tailândesa. Que vos parece que sairá do forno? Algo suficientemente bom para ombrear com o Galaxy S7 e o LG G5?