HTC 10, o flagship da marca Tailandesa, parece estar longe de ter vida feliz na China. Vive um aparente fracasso nas pre orders.

A informação surge por parte de rumores, que avançam que pré reservas do equipamentos estão muito abaixo do esperado. Imaginem um valor baixo? Bem, os dados que são avançados, podem estar bem abaixo do valor que disseram. Aponta-se que em 11 dias de pré venda aberta, o HTC 10 tenha tido cerca de 250 unidades encomendadas!!! Estas vendas estão a decorrer nos sites TMallJingdong Mall

AndroidPIT-HTC-10-Hands-on-5055-w782

Este insucesso parece ter uma explicação. Os chineses sentem-se defraudados pela redução da performance do HTC 10 em relação a outros mercados. A HTC terá precavido este cenário, colocando o seu flagship a valor mais baixo que nos restantes mercados, mas na China, o argumento não parece servir como desculpa.

A versão Chinesa do HTC 10 parece partilhar todas as restantes características da versão universal, com exceção do processador, que sofre um downgrade do Snapdragon 820 para um 625. Aproveitamos para recordar as restantes specs do smartphone:

  • Ecrã 5.2 polegadas, resolução Full HD;
  • 4GB de RAM;
  • Camara Ultra Pixel de 12 MP;
  • Bateria de 3000mAh;

A HTC China ainda não se pronunciou acerca destes números de pre venda. O processo vai decorrer até 8 de Maio, começando a ser vendido no dia seguinte. Os dados revelados tiveram até impacto na performance da HTC na bolsa na Taiwan Stock Exchange, com a quebra a atingir os 10% por ação.

Veremos se este cenário muda, até porque a HTC garante que o HTC 10 está a ser bem recebido noutros mercados, tendo acrescentado que na Tailândia, as vendas estão a superar largamente as expetativas.

Qual vos parece ser  motivo para o insucesso do HTC 10 no mercado Chinês? O downgrade no processador, mesmo que compensado pelo decréscimo no preço? Ou a reticência da China em importar produtos do exterior?