A Google estará a equacionar, retomar o programa Android One!

Programa esse que tinha como objectivo, fazer chegar smartphones Android aos mercados emergentes. A primeira tentativa do projeto não teve o sucesso esperado e a iniciativa estava em stand by.

O programa Android One, foi lançado no ano passado. A empresa criou smartphones Android de baixo custo e com especificações reduzidas para os colocar nos mercados emergentes (chegando também a Portugal através de uma parceria com a BQ). No entanto, tanto os utilizadores como os comerciantes preferiram as versões customizadas dos fabricantes de baixo custo(Zte, por exemplo).

O Wall Street Journal avança, que a Google quer relançar o programa, com menos restrições ao nível de hardware. Esta alteração deve permitir lançar smartphones a preços mais competitivos e com maior frequência, fatores que podem ser essenciais nos mercados como a Índia.

A novidade é que desta vez, os fabricantes parceiros da Google vão ter uma lista de componentes de onde devem escolher as partes para equipar os novos Android One!